Archive for julho 2011

,

Big Post UFCG - É Amanhã!

Eaí Galera! É amanha pessoas! Graças a Deus a nossa espera acabou! Amanhã começa nossa jornada na UFCG, se Deus quiser! (Aiin que emoção *--*) Mas bem, vamos começar mais um Big Post UFCG!
Bom, essa semana começou com nossa querida ida ao DART da UFCG, para fazermos nossa matrícula nas disciplinas do nosso curso (Emoção a flor da pele). Depois disso, todos nós recebemos via e-mail a programação da 1ª semana do período de 2011.2, que por sinal gerou uma pequena dúvida pra galera da Turma Noturna, que já foi esclarecido por mim aqui no blog (Sem falar que o Franz foi mega rápido para nos responder essa pequena questão, e lá vou eu começando a puxar o saco, ¬¬). E para o desespero de nós feras, vimos que na sexta-feira quem vai coordenar as coisas são os VETERANOS, o que pra muitos, pode ser o dia do nosso belo trote. (#MEDOCARA)
Também tivemos a notícia que o Restaurante Universitário já iniciou o cadastramento, como sempre a Gabi mostrou que é ótima em buscar todos os detalhes e deixou tudo bem explicado para a gente. (Será que algum dia eu vou parar de puxar tanto o saco?).  E eu recomendo que quem quiser se cadastrar faça isso rápido, por que sinceramente não tem nada pior do que ficar numa sala morrendo de fome. (Falando nisso bateu uma fome agora...)
Enfim, depois tivemos a matéria de nossa querida Vivi Galvão, falando do dia da Matrícula (Emoções, emoções. *--*). Provavelmente todos que leram a matéria concordam que a amizade virtual não é tão ruim assim, e que todos nós estamos muito ansiosos para o começo das aulas, para finalmente conhecer todo mundo. (Vivi, mais uma vez de parabéns, e eu mais uma vez puxando o saco... CARACA! Eu tenho que parar com isso.)
Depois dessa matéria emocionante da Vivi, a própria fez questão de fazer um post falando um pouco sobre Educomunicação, afinal nosso curso ainda é muito novo na região e poucas pessoas conhecem, a Vivi falou um pouco de tudo, o que é exatamente, o que faz um profissional nessa área, e etc., etc., etc. (Eu particularmente tirei umas dúvidas com esse post. Hehee...)
Bom, continuando, depois desses maravilhosos posts da semana, este traste que vos fala tinha que aparecer para estragar toda a emoção que estava rolando no blog, e postou uma pequena peraltice que muitos alunos fazem por aí (Quem nunca fez isso não sabe o que é ser criador de um clone...). Como vocês já devem ter notado, parece que eu sou fã do Dean de Supernatural, por que todo post ele está no meio. (Bem, eu não sou muito chegado na série, mas o cara é mega engraçado.)
Enfim, depois desse asno que vos fala estragar tudo, a Vivi nos trouxe a primeira aparição do nosso novo colunista, o Anthony Souza! (ÊÊÊÊÊ, IIRRUU... ta já chega.) A entrevista com o ele foi uma beleza, e agora já firmado no nosso blog, teremos um grande companheiro de posts, e eu vou ter alguém pra me ajudar na Turma Noturna. (Ufa! Dá até preguiça só de pensar... éé, deixa pra lá...)
E para terminar com chave de ouro, a Vivi resolveu ajudar este jumento a fazer vocês darem umas risadas. Eu não tenho nada a ver com o ultimo post, crédito total pra Vivi. (Daria uma ótima colunista de humor =D) Enfim, ela nos fez lembrar de uma certa coisa que pode acontecer na sexta-feira... O TROTE! (#MEDO, espero que eu não tenha que fazer como o pessoal lá no post da Vivi...)
Bem gente, esse foi o Big Post de Hoje, e antes de ir pro Colunista dá a dica de hoje, queria desejar primeiramente boa sorte pra todo mundo amanhã, que essa nossa jornada seja uma grande fase em nossa vida, e que se Deus quiser, daqui a 4 anos todos nós estaremos nos formando e agradecendo por todos os momentos que estão por vir. E seja o que Deus quiser. E vamos nós para o Colunista dá a dica dessa semana, que vai ser com esse jumento que vos fala...

O Colunista dá a Dica (Com Jorge L... grande coisa, ¬¬)
Música: Going Under – Evanescence (Culpada = Gabi Ferreira.)
Vídeo: Nissan Pôneis Malditos (Pônei Maldito, pônei maldito, lalalalalaalaaa)
Livro: Os Heróis do Olimpo – O Herói Perdido, de Rick Riordan.

Valeu Galera, e até amanhã no Blog AB, sala 206. Se Deus quiser!

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

,

Fato de Universidade

Quando Passamos no Vestibular:


















Já no dia do Trote:




Universidade, um lugar onde animação e correria andam juntos... (literalmente)

Postado por: Jorge Luis, Avaliado e Aprovado por: Vivi Galvão
Com todo o Crédito a: Vívian Galvão.

,

Conheça Anthony Souza

Olá, Ferinhas!
Como alguns de vocês já devem saber, o nosso querido Dário foi aprovado pra engenharia numa universidade perto de onde ele mora, e ele desistiu da UFCG.
Como não cursaria mais Comunicação Social, ficou inviável que ele continuasse como colunista do blog. Como no diurno já temos a Vivi, a Gabriela e a Giullyanna e no noturno havíamos ficado apenas com o Jorge, precisávamos urgentemente de outro colunista para auxiliar o Jorge nos assuntos noturnos. E eis que nos surgiu o Anthony. Passamos um tempo observando os posts do blog dele e gostamos da sua maneira de escrever. Achamos que ele se encaixou no nosso perfil. O convidamos e ele aceitou fazer parte do conselho.
Mas, como todos os outros colunistas, precisamos apresentar seu perfil.
Conheça Anthony Souza.


Nome: Anthony Souza
Apelido: Safadão
Idade: 19 anos
Religião: Evangélica
Cidade natal: São Paulo
Cidade onde reside: Juripiranga
Onde cursou o ensino médio: Escola Teonas da Cunha Cavalcanti
Quantos vests fez: 6
Reação ao ver seu nome na lista dos aprovados: PQP! Gritei tanto que fiquei rouco.
Por que escolheu Comunicação Social?: Esse curso envolve tudo o que amo fazer: debater, conhecimentos sociais e a comunicação em si, além de outros.
O que entende sobre Educomunicação?: Pouco.
O que espera do curso?: Espero aprender mto com essa experiência universitária e aprender o que é Educomunicação.
Coisas que gosto: Escrever, navegar na net, ouvir música, ler, passear, namorar, jogar bola, etc.
Coisas que não gosto: Discutir religião e política, Restart, segunda-feira, são-paulinos etc.
Estilo musical/bandas favoritas: Underground; Linkin Park, System of a Down, Pitty, Nx Zero, Ke$ha, The Prodigy e Paramore.
Seu humor: Tem momentos que sou extrovertido e outros que sou tímido, mas nos dois eu falo demais.
Se tivesse que escolher uma música como trilha sonora da sua futura jornada universitária, qual seria ela?: Magic - B.o.B feat Rivers Cuomo.
Qual a motivação para seguir em frente na universidade?: As dificuldades enfrentadas no caminho até lá e mostrar a todos que é possível chegar mais alto vindo bem de baixo.

Gostou dele?
Adicione no Orkut
Siga no Twitter

Postado por: Vivi Galvão. Avaliado e Aprovado por: Giullyanna Salviano

,

Peraltices de um Aluno.

Google + Wikipédia + Ctrl C + Ctrl V x Editar no Word = Trabalho Pronto.


Porém se o Professor descobre:




Reação: 



Precisamos ser Espertos Galera...

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado Por: Giullyanna Salviano

,

Educomuni ... o quê?


Olá, ferinhas. Já que estamos às portas do início das aulas, que tal entender um pouco mais sobre Educomunicação?

  • O que é
 Educomunicação é um conceito ou metodologia pedagógica que propõe o uso de recursos tecnológicos modernos e técnicas da comunicação na aprendizagem. Como se entende pelo nome, é o encontro da educação com a comunicação, multimídia, colaborativa e interdisciplinar. Pode ser desenvolvida com estudantes de qualquer idade e utilizada por professores de qualquer área. Conhecida abreviadamente como educom. Exemplos de comunicação são o uso de rádio escolar, rádio virtual, videogames, softwares de aprendizagem online, podcasts, blogs, fotografia, projetos de entrevistas e reportagens executadas pelos estudantes.
  • Sobre o Profissional
Esse profissional utiliza os meios de comunicação para gerar conteúdo de informação e educação. Integra equipes que desenvolvem projetos educacionais em TV, internet ou em jornal. Pesquisa e compartilha conteúdo com outros alunos em batepapo on-line, videoconferência, blog e rádio, entre outros. Assessora ONGs, veículos de comunicação, estabelecimentos de ensino e órgãos públicos em projetos de comunicação e educação.
  • O mercado de trabalho

São boas as perspectivas no ensino para quem faz ou tem essa habilitação. "O educomunicador atuará principalmente no Ensino Médio, com a abertura dos parâmetros curriculares que levam em conta o uso das tecnologias e as linguagens da comunicação", afirma o professor Ismar de Oliveira Soares, coordenador do curso da USP. A área de projetos educacionais, em organizações do terceiro setor, em veículos de imprensa ou em estabelecimentos de ensino, também requer a presença desse profissional. Embora o Sul e o Sudeste ofereçam mais investimentos nessa área, a previsão é que outras regiões do país, como o Nordeste, também demandem o educomunicador agora que o curso de Comunicação Social com habilitação em Educomunicação foi criado na Universidade Federal de Campina Grande.
  • O curso

O curso conta com muitas disciplinas da área de humanas, como teoria da comunicação, sociologia da comunicação, ação educomunicativa e fundamentos da educomunicação. Na USP, que oferece a licenciatura, a grade ainda é composta de matérias ligadas às práticas de ensino. Na UCG, o bacharelado oferece disciplinas na área de comunicação, como fotografia, produção de texto, roteiro de rádio e TV e monitoramento de mídia. Em ambas as escolas, a realização de um estágio e a apresentação de um trabalho de conclusão de curso são obrigatórias. Na UFCG as disciplinas do primeiro período são: Fundamentos da Educomunicação, Estado, Polit Pub e Movimentos Sociais, Teorias da Comunicação, Arte, Estética e Comunicação, Interpretação e Produção de Textos e Práticas Laboratoriais em Multimídia.

Outro nome: Comun. Soc. (educomunicação).
  • O que você pode fazer

  • Consultoria

Planejar, elaborar e pôr em prática projetos educacionais que visem ao uso de mídias diversas, como internet e TV.
  • Ensino

Com habilitação, dar aulas de comunicação no Ensino Médio.
  • Pesquisa

Estudar a relação da educação com os meios de comunicação, como a televisão, o rádio e a internet, entre outros.
  • Reportagem

Apurar, escrever e editar notícias em jornais, revistas e TV.

Matéria retirada do site Guia do Estudante, com adaptações. 
Outras fontes: Wikipédia

Postado por: Vivi Galvão. Avaliado e Aprovado por: Jorge Luis.

,

Estranha intimidade


Na última segunda-feira, dia 25, foi o dia da nossa tão esperada matrícula.
Não consegui dormir de forma alguma, conferi os documentos 10 vezes (documentos esses que nem foram necessários, mas precaução nunca é demais), me extressei com o atraso da condução e cheguei no bloco com o coração na mão.
Logo na entrada levei um sustão: gente a beça! Eu imaginei não encontrar ninguém por lá, como foi no dia do cadastramento (só tinha eu e outra menina lá), peguei minha ficha, sentei e esperei com olhos atentos a chegada de algum rostinho familiar.
A primeira a chegar foi nada mais nada menos que GIULLYANNA, o abraço dela me acalmou, me deixou mais solta e avontade.
Após ela foram chegando outros como o Anthony, o Henrique, a Rayssa, o Felipe, o Iêgo, a Angélica, a Sthefany, a Gabriela e outras pessoas que minha mente sonolenta não me permite lembrar.
O clima era incrível, não conseguíamos parar de falar e rir, era assunto que não acabava mais e um estranho clima íntimo; Era como se eu já conhecesse cada rostinho ali há muito tempo. Deliciosas surpresas que amizades virtuais nos proporcionam.
Tudo o que eu imaginei, felizmente não aconteceu. Pensei que não iria encontrar ninguém, e esbarrei em muita gente conhecida. Pensei que quase ninguém falaria comigo, e até pessoas que não conheço vieram me cumprimentar.
A recepção foi calorosa, a conversa delíciosa, as risadas impagáveis e a melhor primeira impressão possível.
Não posso deixar de citar também a exepcional recepção dos veteranos que nos trataram muito bem, conversaram, nos fizeram rir muito e nos deixaram a par de várias informações preciosas sobre o curso, os professores e a instituição.
Quero agradecer pela recepção dos ferinhas, que apesar da minha cara fechada, minha chatisse, meu jeitinho calado e super discreto (ai de quem discordar disso) me trataram bem e fizeram me sentir em casa e entre amigos.
Peço desculpas e assumo a minha irresponsabilidade de não ter conferido bem a carga da câmera e nem ter levado pilhas reserva para tirarmos fotos, a digital descarregou na hora em que liguei. O que nos salvou foi o celular da Giullyanna, concordo que a resolução não ficou das melhores mas ao menos é uma lembrança deste dia tão bom.

Oro a Deus para que Ele nos mantenha nesse clima tão amigável e que o nosso bom humor perdure apesar dos pesares e que os problemas e tropeços da turma sirvam apenas para nos unir mais e mais como tem sido até o dia de hoje.
(Peço perdão por não ter publicado isso antes. Um tio meu faleceu, espero que todos entendam.)

Postado por: Vivi Galvão. Avaliado e Aprovado por: Jorge Luis.

,

Restaurante Universitário inicia cadastramento na UFCG

Estão abertas as inscrições para o Programa de Restaurante Universitário.
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital nesta terça-feira, 26, pelo site da UFCG. As inscrições serão realizadas no período de 26 de julho à 12 de agosto, das 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00, na Prac, no 2º andar do Bloco AB. Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, das 08:00 às 11:30; das 14:00 às 17:00 e das 18:00 às 20:00.
Dêem uma olhada no edital, vejam os critérios para inserção no programa e os documentos necessários para realizar o cadastro.





Fonte: PRAC

Postado por: Gabriela Ferreira. Avaliado e Aprovado por: Vivi Galvão

,

Resposta da Secretaria de Educomunicação.

Atenção Galera do Noturno, recebi a resposta da Secretaria de Educomunicação a respeito de nosso horário. Eis o que o Franz disse:



"Bom dia, Jorge. É importante que, dentro do possível, todos participem da semana de abertura do Semestre. Sobre as aulas, posso te adiantar que provavelmente só irão começar mesmo no dia 08. No entanto, na próxima segunda, dia 01, você pode confirmar esta informação diretamente com a Coordenadora do Curso, professora Danielle Andrade.
Atenciosamente,
Franz,"

Bem gente, eu recomendo para todos irem no dia 01/08 para além de tudo, nos conhecer-mos, e também temos que falar com a Professora Danielle Andrade, para termos a certeza se teremos aula nos outros dias ou não. Valeu Gente.

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

,

Programação da 1ª Semana de Aula.

E aí gente, como foi a Matrícula? Tudo na Paz, graças a Deus? ótimo.

Bem como todos já deve saber, no mesmo dia a Secretaria de Educomunicação enviou para nossos e-mails a programação da nossa 1ª semana como alunos da UFCG. Que é a Seguinte:

01 / 08
Café da Manhã no Hall da UAAMI – 08h às 12h
Apresentação Cultural no Auditório da UAAMI, com a Campina Jazz Band18h às 21h

02 / 08 - 14h às 18h - Auditório
Apresentação do Curso e do Corpo Docente
Palestra: Profª Danielle Andrade (Coordenação do Curso)
Apresentação do Corpo Discente e Exposição de Experiências de Campo
Alunos: Ednna Mércia Plácido e Emerson Danillo Farias

03 / 08 - 08h às 12h - Auditório
Palestra sobre Assuntos Estudantis na Universidade
Prof° Antonio Gláucio, Coordenador de Apoio Estudantil da UFCG

03 / 08 - 14h às 17h - Auditório
Palestra sobre Assuntos Estudantis no Mercado
Ricardo Campos, Gerente do CIEE – Unidade Campina Grande-PB

04 / 08 - 8h às 12h – Saída do Hall da UAAMI
Tour” no Campus (Centro de Humanidades, Reitoria, Biblioteca, DCE).

05 / 08 - 14h às 18h - Auditório
Atividade coordenada pelos alunos do Terceiro Período.

Agora, uma pequena dúvida que surgiu entre os alunos do Turno Noturno foi, teremos aula normal ou não? Bem, para tirar essa dúvida, eu enviei um e-mail para a Secretaria perguntando sobre isso, pois como eu sou de outra cidade, só posso ir a noite de ônibus, e caso não tenha nada além do evento no dia 01/08, não poderei ir para a UFCG.
Quando obtiver uma resposta eu postarei aqui no Blog.

Valeu Gente, e até Segunda Feira se Deus quiser.

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

,

Big Post UFCG.

Buenoos dias mis coleguitas! “A Cara da Comunicação” beem movimentado essa semana hein?? Esse Big Post terá uma pequena novidade de nosso blog e também iremos esclarecer uma pequena coisinha. Vamos lá!
Bem, essa semana começamos com aquela incrivelmente incrível matéria da nossa querida Vívian Galvão, que nos falou um pouco sobre os 6 meses de férias que tivemos, e ela também fez uma entrevista com 2 de nossos futuros colegas, para também falarem sobre suas férias imensas. (E eles foram muito bem por sinal, e eu não consigo passar um Post sem puxar o saco eu acho). Mas realmente esses 6 meses foram ótimos e ao mesmo tempo uma maquina do TÉDIO, por que sinceramente, esses 6 meses o que foi que a maioria fez? NADAA! (Pelo menos eu acho kkk)
Enfim, continuando, depois desse belíssimo Post da Vivi, tivemos o Post falando da nossa camisa do curso (aiin, *--*), que nossa querida Gabi Ferreira mais uma vez mostrou que é fera na criação de modelos e de ibagens (Será o Datena? Ibagens me dá Ibagens...), e também nos foi mostrado a gráfica i9, que é uma forte candidata pra ser a responsável pela criação da estampa, que ainda deve ser escolhida, e para isso temos uma INCAT! (Adoro falar assim, INCAT!) Temos uma na nossa comunidade no Orkut, e também uma no post falando sobre as camisas. Votem lá gente, ainda temos que decidir. (O que é que eu tô falando? A Camisa preta ta quase massacrando a outra coitada, sem menosprezar o trabalho da Gabi claro, e lá vou eu puxando o saco de novo.)
Depois disso, este asno que vos fala mais uma vez apareceu com suas baboseiras. Onde falei sobre um pequeno dia de aula comum, com um pequeno detalhe, atenção galera que quer ser engraçada, CUIDADO! Eles estarão olhando, mesmo que você não veja! Eles... os PROFESSORES! Já me disseram uma vez que professor de Universidade tem olhos de águia, olfato de cachorro, e audição de morcego! (Mutante??).
Bom continuando (queria chegar logo nessa parte, aaiinn, *--*), essa semana tivemos o reconhecimento e a aprovação de nosso querido blog pela Secretaria de Educomunicação da UFCG! (Uhuuuull!!). Confesso que fiquei super nervoso com a resposta de e-mail que foi enviado, porém estava otimista, e Graças a Deus, conseguimos esse grande avanço para o blog, e tudo isso graças a todos vocês! VALEU GALERAA!
Depois disso para fechar com chave de ouro nossa semana, tivemos o primeiro Post de nossa querido colunista da cidade pacata de Esperança na Paraíba... GIULLYANNA! ÊÊÊÊÊ! Uhuuull, (Ta bom, já chega.). Onde ela falou sobre a nossa matrícula amanhã! Lembrando galera, todo mundo lá na UFCG amanhã, se Deus quiser vai dar tudo certo! E Parabéns para nossa Giullyanna, ela foi incrível, totalmente de minha primeira vez que foi uma baboseira (literalmente).
Aa siim, e o esclarecimento é o seguinte: Vocês devem ter notado que as matérias e as informações sobre o Dário que seria nosso colunista foram retiradas, bem, irei explicar, o Dário não irá mais para a UFCG, ele conseguiu passar na UFERSA em engenharia se eu não me engano, e ele mesmo me disse que em conversa com seus pais, decidiu ficar por lá mesmo, por isso ele não viria mais para a UFCG assim não podendo mais ser colunista desse blog. Certo? Explicado tudo nos miiiinimos detalhes?
E a novidade? Já temos um novo colunista para nosso blog! É o Anthonny da turma noturna! Em uma recente conversa entre as outras colunistas, tomamos a decisão de convidar o Anthonny para nosso blog, pois ele é da turma noturna, e como até o momento apenas eu estava como colunista da parte noturna, ficaria um pouco complicado pra mim monitorar a coisa toda. Bem foi isso, em breve vamos postar uma entrevista completa com o Anthonny e logo logo ele vai começar a postar!
Bem gente, esse foi  o Big Post UFCG dessa semana, e como de costume lá vamos nós para o Colunista dá a Dica! Que hoje será com a Gabi Ferreira!
O Colunista dá a Dica (Com Gabi Ferreira)
Música: This is War - 30 Seconds to Mars
Livro: Senhora, de José de Alencar
O que fez na semana: Nada de muito relevante que possa ser impoortante assim.

É isso aí gente, até domingo que vem com mais um Big Post UFCG! E espero todos amanhã na UFCG!
Postado Por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

,

Nossa Matrícula .



E ai galera é segunda (25 de Julho de 2011) o dia da nossa tão esperada matrícula, depois de 6 meses nessa espera, o dia de consolidarmos a entrada na tão desejada universidade está próximo. Como a mim acredito que a ansiedade está tomando conta de todos, afinal somos feras é esse momento é especial e único.
Suponho que como todo começo não vai ser fácil afinal é um novo mundo para nós, mas acredito no nosso entusiasmo e na nossa sede de VITÓRIA!!!! õ/
Esse é meu primeiro post, não está o dos melhores, prometo que irei melhorar e me dedicar mais a esse Blog que foi feito com todo carinho. Quero relatar minha alegria em fazer parte desse projeto e incentivar a todos das turmas 2011.2 que seja do turno diurno ou noturno a participarem postando, dando sugestões nos ajudando a levar esse projeto adiante afinal é um meio de comunicação que serve para mostrar nossa capacidade e obtenção de conhecimento ao longo do curso.
Então é isso queridos colegas, Boa matrícula a todos!!!!!!!!!!!!!!! 


Postado por: Giullyanna Avaliado e Aprovado por: Vívian Galvão

,

Agora é Oficial !

    
Sim, agora é oficial!
Entramos em contato com a Secretaria de Educomunicação para informá-los da existência do nosso blog, desse nosso projeto, das nossas intenções em levar o blog adiante e que tipo de matérias publicamos aqui. E que, o principal: São quatro colunistas, mas o blog pertence a todos os alunos 2011.2 da UFCG, tanto diurno como noturno.
Ganhamos também permissão para continuar usando o brasão e a referência da Universidade Federal de Campina Grande, desde que feita com responsabilidade e ética, como tem sido até hoje.
Acompanhe abaixo na íntegra:

E-mail que enviamos
Viemos por meio deste e-mail, solicitar de V.S.ª a autorização de usar o nome e a imagem da Universidade Federal de Campina Grande no blog intitulado “A Cara da Comunicação”, feito pelos feras do período 2011.2 do curso de Comunicação Social da mesma instituição. Nosso blog tem como objetivo manter os alunos das turmas diurna e noturna informados sobre datas e assuntos de provas, temas de trabalhos, palestras, discutir sobre educomunicação e interesses das turmas, noticias da Universidade, e também descontrair os alunos com uma coluna de humor, pois nosso blog não é apenas uma maneira dos alunos se atualizarem, mas também uma forma de entretenimento para os mesmos. Queremos fazer uso deste blog como ferramenta de estudo e experiência das turmas, com o auxílio de nossos futuros professores e participação de todos os alunos. Também queríamos que V.S.ª caso aprove nosso blog, nos informasse se poderíamos usar o link do mesmo estampado na camiset a das turmas, que já esta sendo preparada pelos feras.
Sendo só para o momento, nos despedimos renovando votos de estima e consideração, segue link do blog para avaliação.
Link do blog: http://a-cara-da-comunicacao.blogspot.com/

Equipe “A Cara da Comunicação”
Jorge Luis Bezerra Diniz e Vívian Galvão Barbosa – Responsáveis por este e-mail.
Jorge Luis, Vívian Galvão, Gabriela Arícia e Giullyanna Salviano - Colunistas e Designers 
Resposta da Secretaria de Educomunicação

Bom dia, prezados(as) Feras de Educomunicação.
Inicialmente, parabéns pela iniciativa. A atitude de vocês demonstra que estão com motivação de sobra para iniciar o curso. Sobre essa questão de utilizar o logotipo da UFCG, não tenho tanta certeza, mas se estiver associado a projetos responsáveis e didáticos como vocês sugerem, não vejo problema. Entrei em contato com os colegas da Assessoria de Imprensa da UFCG e me informaram que se vocês desejarem utilizar o brasão da instituição em formato do Corel, podem manter contato com eles através do e-mail: http://www.blogger.com/ . Sobre as camisetas com o link do blog, nenhum problema. Mais uma vez, parabéns. E estejam aqui na próxima segunda-feira, dia 25, para efetivarem as suas matrículas.
Atenciosamente,
Franz Mikhailovitch
Secretário de EDUCOM
Bom, acho que este e-mail fala por si. Estamos todos muito gratos primeiramente a Deus, nosso Pai Bondoso que nos permitiu chegar até aqui, e a todos os nossos futuros colegas que nos auxiliam com sugestões, críticas, elogios, matérias e nos divulgando internet afora.
Agora, "Abençoados" pela Secretaria de Educomunicação e pela Assessoria de Imprensa da Universidade Federal de Campina Grande, nos sentimos mais seguros e responsáveis para levar esse projeto adiante e vê-lo crescer conosco ... e nós com ele.

Atenciosamente, Equipe A Cara da Comunicação. 

,

Na Sala de Aula...

Como me sinto quando falo algo engraçado e todos riem:
















Como os professores reagem:


















Quando eu percebo que vou perder pontos por isso:
















Ou seja, se quiser ser engraçado, PREPARE-SE.

Postado por: Jorge Luis, Avaliado e Aprovado por: Vivi Galvão

,

Modelos para a Camisa do curso

Gente, novidade quentinha !
A nossa maravilhosa, inteligente, esperta, esforçada e super talentosa GABI, preparou para nós dois lindos modelos para a nossa camisa.
A escolha ainda não é definitiva, a Gabi está aberta para receber sugestões e críticas.

Os modelos preparados são esses:

Preta com o Megafone, nosso logo->


Branca com o Einsten->


A gráfica por enquanto escolhida é a i9 Camisetas, mas também estamos abertos à sugestões. Clique aqui para acessar o site da gráfica e conhecer um pouco mais os produtos.

Diga-nos qual camisa prefere e se aprova a gráfica, VOTE !






Tem algo a sugerir? Fale com a Gabi !
Twitter

Postado por: Vivi Galvão. Avaliado e aprovado por: Jorge Luis
Com o devido crédito à: Gabriela Arícia

,

Foram Seis Meses de Férias ...

 
Ah, foram seis meses de férias, meses estes bons para uns e sufocantes para outros.
Desde que comecei a estudar, nunca passei tanto tempo parada, meu sonho era ter longas férias assim algum dia.
No primeiro mês foi ótimo, uma maravilha, pois a maioria dos conhecidos estavam de férias também, então curti. Depois de um tempo, o noivo, os familiares, os (as) amigos(as), voltaram para as suas atividades, voltaram para a escola, para o trabalho, e eu me vi cara a cara com o famoso tédio e mais um plus de solidão acompanhado por um bônus chamado ansiedade.

Quando soube que o início das aulas só seriam em agosto, de imediato pensei em 1001 coisas que eu faria durante todo esse tempo: viajar tanto até perder o sotaque nordestino (rs), levar meu pai à falência com tantas compras, comer, comer, comer até chegar a obesidade e depois virar uma atleta nata ... Virar hippie e depois desistir, sair gritando feito louca num supermercado, abraçar um desconhecido e dizer "-Te amo, papai!", colocar um cadeado numa orelha com alargador e sair correndo, fazer alguma performance maluca no meio da praça e ganhar alguns trocados, acampar, aprender a tocar um instrumento, mudar totalmente o visual, coisas loucas e engraçadas assim...
Acabei não fazendo nada disso, infelizmente (kkk). Porém, essas férias não foram de um todo perdidas, fiz o que mais gosto de fazer: dormir até cansar, e aprendi que tédio é a pior coisa do mundo e a situação é mais crítica se tiver ansiedade como bônus.
Acredito que eu vou chegar "quente" na faculdade, sedenta por aulas, por trabalhos, por ocupações. Essas férias me ajudaram a me desligar da escola e a descansar bastante para o que vou enfrentar.
Aproveitei as férias pra visitar alguns parentes e pra participar de vários eventos na igreja que eu não teria como participar se estivesse tendo aulas, como a EBF =)
Não me arrependo muito de ter dormido boa parte das minhas férias, sei que vou sentir saudade de todas essas horas de sono quando as aulas começarem. Afinal, faculdade é assim, muitas horas de estudo e pouquíssimas de sono.


Enfim, vamos ver os relatos de dois colegas nossos sobre essas longas férias:

Nome: Marília Muniz
Idade: 19 anos
Turno: Diurno
E-mail: marilia_munizz@hotmail.com


Você gostou de saber que teria tantos meses de férias?
Sim e ao mesmo tempo não! Nunca tinha ficado tanto tempo parada sem estudar! Em 2010 eu estava fazendo cursinho e facul. Meio pesado, mas Graças a Deus estou aqui!
Onde passou suas férias?
Dentro de uma sala de aula, ministrando aulas de inglês à crianças com idades variadas!
Com quem passou suas férias?
Com meu alunos, meu namorado, meu amigos novos e velhos, e minha família!
O que fez?
Dei bastante aula, me diverti demais e fiz novas amizades!
O que gostaria de ter feito e não fez?
Queria ter ido mais à praia, ter visto mais meus best's, mas acho que tudo que o estava no plano de Deus foi feito e concretizado!
Suas férias saíram como o planejado?
Siiim... ^^ acho que a experiência de sala de aula me enriqueceu muito! Não em relação à faculdade, mas em relação a vida!
A gente dentro de uma sala de aula aprende coisas muito gratificantes. Você precisar saber lidar com todo tipo de público.
Saber falar, saber brincar sem magoar ninguém! Esse foi o meu grande presente das férias!
Essas férias modificaram seus horários?
Demais! sempre fui acostumada a acordar cedinho, almoçar na hora certa e dormir a tarde!
Hoje isso não me pretence mais! kkkkkk durmo na hora que pode, como se der tempo e durmo o suficiente para trabalhar no outro dia!
Espero que isso mude, pois essa mudança acarretou mudanças drásticas no meu comportamento!
Como está o humor para o início das aulas?
Não sei nem explicar! É um misto de muitos sentimentos! Me sinto ansiosa, louca para começar essa nova fase da minha vida!
Será uma fase de muitas experiências novas! Já sinto saudade da minha família, dos meus amigos e da praia!
Essa semana está com um gosto de despedida enorme!
Acha que vai sentir saudades das férias?
Não, pois não se pode sentir falta do que não teve! kkkkkk -brincando- acho melhor estudar! Eu tava tão doida que fui tentar entrar em contato com um menino que já faz educom para ele me recomendar o que estudar! comprei os livros, que por sinal, são maravilhosos! Cada capítulo enriquece mais o meu ser! ;P
Nome: Henrique Chaves
Idade: 18 anos
Turno: Diurno
E-mail: h.rock@hotmail.com
Orkut 


Você gostou de saber que teria tantos meses de férias? 
Por um lado sim, tive bastante tempo pra fazer o que gosto, por outro lado a falta do que fazer entedia ao ponto de ás vezes eu estar ajudando minha mãe a arrumar a casa pra passar o tempo. Pra vocês terem idéia de como minhas férias foram movimentadas.
Com quem passou suas férias?  
Passei com minha familia, não saí muito de casa, a não ser para passar o dia fora ou com meus familiares ou com meus amigos.
O que fez?  
Dormi muito, conversei e saí com os meus amigos, fui ao cinema, à sorveteria, assisti meus filmes, séries e programas preferidos sem me preocupar com o horário, li e continuo lendo vários livros, escuto muito rock, que aliás é o som que eu amo e curto bastante. Quando estou ouvindo rock, parece que eu vou pra outro mundo, um mundo só meu onde tudo acontece do meu jeito, sem ninguém pra dizer se é certo ou errado, me sinto livre.
O que gostaria de ter feito e não fez?  
Queria ter saído mais, aproveitado mais o tempo livre, já que eu sei que quando começar as aulas não terei tempo pra quase mais nada a não ser estudar.
Suas férias saíram como o planejado?  
Sim, desde o ínicio sabia que não iria viajar, nem sair pra lugares diferentes toda semana, então dentro do que eu planejei, posso dizer que saiu sim.
Essas férias modificaram seus horários?
Nossa, e muito, vou dormir depois da meia-noite, seja na internet, ou lendo, ou assistindo algo na tv, me acordo depois das dez da manhã, e venho tomar café
quase na hora do almoço.
Como está o humor para o início das aulas?  
Normal, nem ansioso nem totalmente desligado, pensar em começar as aulas dá um frio na barriga, afinal é algo novo para todos nós, é um passo que nunca tinhamos dado antes e um mundo ao qual nunca tinhamos experimentado até então. Espero gostar das matérias, me entrosar bem com o pessoal, já que sou muito tímido e as vezes sou rotulado de antipático. Não gosto de rótulos e detesto preconceitos, seja com o que for, acho que cada pessoa é única e diferente, cada um tem seu gosto, seu estilo e sua maneira de vê e levar a vida.
Acha que vai sentir saudades das férias?
Muito, de toda a minha rotina, do hábito de acordar e dormir sem nenhum compromisso com o dia seguinte, enfim, sentirei falta desse tempo que nao terei mais, pelo menos não na mesma proporção de agora.

Gostou? Então comenta !

Postado por: Vivi Galvão. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

,

Big Post UFCG

Primeiro de Tudo... PARABÉNS BRASIL! ¬¬

E nesse grande Big Post de hoje, começamos de um jeito diferente, nossa seleção brasileira mais uma vez nos fez roer as unhas pra nada... PUT’Z BRASIL! ¬¬
Mas bem, esse blog não fala sobre péssimos batedores de pênaltis e sim de notícias sobre a UFCG e derivados, então vamos ao que interessa. Nessa semana onde tivemos grandes participações em nosso blog, de nossos futuros colegas de curso. Começamos a semana com nada mais nada menos do que uma graaaande recordação e ao mesmo tempo uma atualidade (Éééé... Cuma?). Irei explicar meus caros colegas, eu estava xeretando os blogs e comunidades por aí a fora, quando dou de cara com uma imagem onde mostrava como seria a vila do Chaves, nos quadrinhos de MEME’s que são os quadrinhos que mais circulam por toda a Web. (Sinceramente, não ficaram iguaiszinhos todos eles?). Como sou fã de carteirinha do “Que Bonita a Sua Roupa” resolvi desfrutar da mesma alegria com todos vocês! (Que bonita a sua roupa, que roupinha muito louca... Oow éé, desculpe)
Mas enfim, continuando, essa semana foi especialíssima, pois tivemos as primeiras entrevistas com nossos colegas de curso (Que foram ótimos, e eu comecei a puxar o saco...). Falamos sobre a ansiedade de todos, afinal faltam menos de 1 mês para o começo das aulas, isto é, se essa bendita greve não estragar tudo. Nossos caros colegas se expressaram todos de sua maneira, e como eu já havia falado no vídeo de incentivo, várias opiniões se misturam nesse grande universo chamado UFCG. (Filosofei??)
Para terminar a semana do “A Cara da Comunicação”, este que vos fala tinha que mais uma vez fazer uma baboseira, e quem se deu mal nessa história toda foi um dos irmãos da série SUPERNATURAL, mas venhamos e convenhamos... Que é engraçado é não é? (Não sei por que esse monte de é...) e por fim, nossa querida colunista Gabi Ferreira nos deixou informados e apreensivos devido a essa bendita greve, pois agora temos o risco de ter não só o início das aulas, mas o dia da matrícula também pode ser alterado... (Cara... 6 meses esperando e ainda isso?)
Bem gente, esse foi o Big Post de hoje, infelizmente demorou pra sair, porque eu tive a idéia idiota de só postar depois do jogo do Brasil, mas bem, não pode faltar o bom e velho O Colunista dá a dica! Que hoje será comigo mesmo. (Pronto, grande coisa, ¬¬)
O Colunista dá a dica! (Com Jorge Luis.)
Música: The Adventures of Rain Dance Maggie – Red Hot Chili Peppers (Muito Boa!)
            Ouço Deus me Chamar – Ludmila Ferber (Faz você refletir bastante)
Video: 100 Coisas que incomodam (Mega Engraçado!)
Livro: Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios (Ótimo!)

É isso aí galera até semana que vem com mais um Big Post UFCG!
Postado Por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado Por: Vivi Galvão

,

Funcionários mantêm a greve

Em um e-mail enviado pela Secretaria de Educomunicação da UFCG, foram divulgadas mais notícias a respeito da greve nas universidades federais. 
Em assembleia realizada nesta quarta-feira(13), ficou decidido que a greve irá continuar por tempo indeterminado. Apesar de não estar diretamente ligada com a sala de aula, a greve prejudica estudantes no que diz respeito a restaurante e biblioteca. O que mais nos aflige é que a greve prejudique o calendário, afetando as matrículas do segundo período. Nesta notícia, foi divulgado que há possibilidades de que a greve modifique o calendário, podendo alterar o dia da   matrícula no segundo período.

Confira a notícia original clicando aqui.

 
Postado por Gabriela Ferreira. Aprovado e avaliado por: Jorge Luis.

,

Quando eu falo alguma coisa profunda...

Primeiro eu penso: "Como é que eu falei uma coisa dessas?"
















Depois de um tempo eu penso: "FILOSOFEEEII!!"
















Nada melhor do que um bom conselho para aumentar a estima tanto do aconselhado como do aconselhador...

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

,

Como está a ansiedade?

Recentemente, perguntei para alguns feras como estavam já que faltam menos de 1 mês para o começo das aulas, eis as respostas:

"Pensei que estava com muita ansiedade até uns 10 dias atrás mas estava enganada, agora sim estou muito ansiosa kkkk louca pra conhecer gente nova, lugar novo... fazer o que realmente quero e levar mil e um trabalhos pra casa!" - Rayssa Mello

"GIGANTESCA! Cada dia que se passa, parece que o dia do início das aulas fica mais distante, aff. A ansiedade que sinto fica maior quanto mais agosto se aproxima." - Anthonny

"Ansiedade e nervos a flor da pele! Ansioso pra conhecer os colegas, pra assistir as aulas, pra desbravar esse novo mundo que nos espera. Com a ajuda do Pai Celestial tudo vai dar certo! Grande abraço!" - Ritchielle Demolay

"Já tinha falado algo quase parecido com isso, com a Gabriela Ferreira, em conversa informal. Não estou ancioso e nem quero alimentar expectativas em relação ao curso. Tenho medo de me decepcionar pois já tive uma experiência parecida. Pensei que fosse X e acabou sendo Z, então saí enquanto pude... Nem sempre o que imagino ser é, por isso não tenho pressas para o início d o curso, nem tenho ansiedade, nem quero imaginar como será.... É isso, tchau! E até a primeira quinzena de agosto." - Edielson Ricardo

"Eu tava mais ansioso há alguns meses atrás, parace que quanto mais vai se aproximando a ansiedade vai diminuindo, pra você ter noção eu contava os dias que faltavam,mas fui tentando desencanar e não deixar o tédio me consumir, fiz um curso de "Análise do Discurso" na UFCG com uma professora que nos dará aula também, aproveitei o São João e me despreocupei agora, afinal se não houver greve, só falta menos de um mês pra começar as aulas,então é melhor aproveitar as férias que me restam!" - Felipe Valentim

"Comigo está tudo tranquilo, desde dezembro aproveito sempre que posso todas as confraternizações e viagens, visando sempre não ficar em casa aguardando o mês de agosto chegar, tornando assim a ansiedade menor. Fato é que já estou bem satisfeito com essas minhas férias e quero logo voltar a estudar e ter compromissos firmados com os estudos. No mais aguardo todos na primeira quinzena de agosto para desfrutarmos do curso e que agrade a maioria dos feras." - Marcos Marinho

É isso aí gente, pelas respostas desses feras dá pra se ter uma idéia de como estão todos os outros. Faltam menos de 1 mês para começarem as aulas, se Deus quiser vai dar tudo certo.
Postado Por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

,

Os Memes na Vila mais Famosa da TV!






















Alguma Semelhança??

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Vívian Galvão

,

Big Post UFCG

Bom dia galera! Hoje é domingo pé de cachimbo! E eu trago mais uma novidade do “A Cara da Comunicação”: O Big Post UFCG!
Primeiro de tudo deixe-me explicar como vai funcionar este post. Todo domingo, eu irei postar um resumo nada imenso da semana no “A Cara da Comunicação”, falando das notícias que foram postadas, das tirinhas, e etc... e claro sem deixar de lado o bom humor. Ausdhasudhasd
E durante os posts irei fazer alguns “mini-quadros” do blog, mas isso ainda está em desenvolvimento...
Bem, vamos começar!
Como a maioria de vocês já sabe, essa foi a 1ª semana do blog no ar (Uhull!), e para satisfação de nós colunistas e também de todos que ajudaram no blog, estão todos adorando! Depois de uma longa luta no design feito pela Vívian (Que eu não canso de dizer que ficou ótimo!), e também os outros colunistas me ajudando com idéias legais e etc e etc...
Enfim, graças a Deus o blog está indo muito bem, e esperamos que todos os posts que aqui estejam sejam de agrado a todos.
O nosso primeiro post foi o clássico “Sejam Bem-Vindos!”, o qual contou um pouco da história de como surgiu o blog (O que me emociona um pouco, sniff, sniff). Enfim, falamos de tudo que houve, todo um processo para que finalmente pudéssemos colocá-lo no ar. E Aproveitamos para mostrar o grande trabalho da nossa querida Gabi Ferreira, que fez as capas da nossa comunidade do Orkut!, e vamos falar a verdade, estão ótimas não é? (Puxa saco nº 1 se apresentando, kkk)
Então, como toda primeira semana tivemos que nos apresentar para todos vocês claro! A gente não iria deixar vocês desinformados de quem nós somos, (Ficaria estranho eu acho). E lá fomos nós fazendo uma pequena entrevista com todos os colunistas para que vocês pudessem conhecer um pouco mais de todos. (E sem falar que a Vívian foi ótima com as perguntas, e mais uma vez eu estou puxando o saco, kkkk), e então depois do todo esse processo de conhecimento e etc e tal, começam as postagens! (Uhuuull!).
Começamos falando sobre a Greve dos Servidores Federais, que infelizmente já faz um bom tempo que vem acontecendo e até agora não deu em nada. E a maior preocupação de todos é claro, é se isso iria atrapalhar no começo das aulas do período 2011.2, mas isso foi logo esclarecido pela Secretaria de Educomunicação. Agora só nos resta esperar que não aconteça nenhuma greve dos professores. (6 meses esperando as aulas começarem e agora isso, é de mataaar!)
E para completar a semana, não poderia faltar uma pequena Nostalgia e um pouco de bom humor não é? Nossa querida colunista e designer Vívian Galvão nos fez lembrar do nosso querido tempo de Ensino Médio (Cara, assim eu choro, sniff, sniff), que realmente traz muitas saudades com o tempo. E Este que vos fala neste momento não deixou de trazer as velhas tirinhas da Internet! (HAHAHA).
Bem gente, vou parar por aqui, já esta bom pra o Primeiro Big Post não acham? Provavelmente tem gente que não agüentou ler até aqui, mas esse foi o resumo nada imenso da semana do “A Cara da Comunicação”, espero que tenham gostado, se não gostaram por favor não me digam pois eu vou ficar com preguiça de tentar ajeitar alguma coisa na semana que vem, (Preguiçoso Safaaado!) E para terminar eu quero apresentar o Primeiro “mini-quadro”! que se chama o Colunista dá a dica! Onde todo domingo um dos colunistas vai dar uma dica de livro, vídeo e música para vocês, e também vai falar sobre a sua semana. E nesse primeiro post tenho a honra de deixar a nossa querida Vívian Galvão começar esse quadro!
O Colunista dá a dica! (Com Vívian Galvão)
Dica de Música: Ressucita-me - Aline Barros (ouvi muito essa semana)
Dica de Video: Charlie Bit My Finger (maassteeerrr)
Dica de Livro: O Mistério das Runas - Anna Ciddor (já li mas estou tentando reler) 
Atividade Semanal: Meu projeto da semana foi EBF da Igreja Congregacional Central de Campina Grande.

É isso aí gente! Até Domingo que vem com mais um Big Post UFCG!
Postado por: Jorge Luis, Avaliado e Aprovado Por: Gabriela Ferreira

,

Calendário de Matrículas para o período 2011.2.

Nesta Sexta-feira (08), a Secretaria de Educomunicação da UFCG enviou um e-mail comunicando o horário para serem feitas as Matrículas para o período 2011.2. Os horários são os seguintes:


MATRÍCULAS DOS NOVOS ALUNOS (FERAS): dia 25 de julho de 2011, de 8 às 12 horas e de 14 às 20 horas, na Secretaria de Educomunicação - Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI).
MATRÍCULAS DOS VETERANOS: dia 26 de julho de 2011 (matrícula online)
RETARDATÁRIOS: dia 27 de julho de 2011.
Outras Informações possivelmente serão entregues no dia da matrícula.

Postado por: Jorge Luis, Avaliado e Aprovado por: Giullyanna Salviano