,

Festival Internacional de Música de CG terá concerto com temas de filmes famosos


Orquestra de Câmara da UFCG fará apresentação na tarde da próxima segunda no Teatro Municipal

Com um repertório composto por trilhas de filmes de grande sucesso do cinema, o concerto Música em Cena dará início, na próxima segunda, dia 2, no Teatro Municipal Severino Cabral, à programação do III FestivalInternacional de Música de Campina Grande.

Embora a solenidade de abertura esteja marcada para as 20h do mesmo dia, o Concerto para Juventude será apresentado à tarde, a partir das 15h, pela Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com a participação de músicos convidados.

Temas de filmes famosos, como Missão Impossível, Harry Potter, Piratas do Caribe, Zorro, Forrest Gump e Cinema Paradiso estão entre as obras que serão executadas.

O Festival Internacional de Música de Campina Grande será realizado de 2 a 7 de julho, com a participação de músicos do Brasil, Argentina, Áustria, Coreia, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel e Itália, e cerca de 140 alunos de todo o país.

Este ano, a programação será descentralizada. Além dos concertos diários no Teatro Municipal Severino Cabral, também serão realizadas apresentações na UFCG, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na Facisa e no Mosteiro das Clarissas.

Na UEPB, o quarteto brasileiro Quaternaglia Guitar e os músicos Jean Márcio Souza e Rodrigo Melo se apresentam na terça, dia 3, o auditório da Biblioteca Central, no campus de Bodocongó, às 15h.

Na quinta, dia 5, Jean Márcio Souza e Rodrigo Melo se apresentam no auditório da Facisa, enquanto a pianista Eudóxia de Barros e a Orquestra de Contrabaixos Tropical tocam no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG, também às 15h.

No Mosteiro das Clarissas, localizado no Parque do Açude Novo, as apresentações acontecem sempre às 19h: o Quinteto Sopro Novo Yamaha e o Quaternaglia Guitar Quartet na terça, dia3; Eudóxia de Barros e as americanas Kathy Kessler Price (soprano) e Karen Murphy (piano), na quarta, dia 4; Ângela Perazzo (violino), Moisés Pena (oboé), Heleno Costa (fagote) , Edmundo Hora (cravo) e a Orquestra de Contrabaixos Tropical na quinta, dia 5, e a pianista coreana Hye-Youn Park, com o Coro de Câmara de Campina Grande e Orquestra de Câmara dos alunos do festival, na sexta, dia 6.

Em todas as apresentações, a entrada é gratuita.

O Festival Internacional de Música de Campina Grande é uma realização conjunta da UFCG, UEPB, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e Fundação Universitária de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (FURNE), com apoio de entidades culturais públicas e privadas da região.

Confira aqui a programação completa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 28.06.12)
(UFCG - Em Dia)

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Vivi Galvão

Leave a Reply