,

Professores da UFPB rejeitam proposta do governo e Greve é mantida.


Docentes da instituição seguiram recomendação do sindicato nacional.
Professores da UFCG fazem assembleia na manhã desta sexta (27).


Em assembleia na manhã desta quinta-feira (26) em João Pessoa, a ampla maioria dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resolveu rejeitar a proposta do Governo Federal e dar continuidade à greve, segundo informou a assessoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB). Os docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem votar se a paralisação na instituição será mantida na manhã desta sexta (27).
A decisão dos professores da UFPB segue a recomendação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A paralisação das atividades docentes na instituição acontece desde 17 de maio, deixando cerca de 42 mil alunos sem aulas. Já na UFCG, são aproximadamente 20 mil estudantes prejudicados há mais de dois meses.

Segundo a assessoria da AdufPB, essa segunda proposta, feita por representantes dos Ministérios da Educação e do Planejamento na terça-feira (24), é “mais ou menos a mesma coisa” que anterior e não contempla as principais reivindicações da categoria, sendo que a mais importante é a reestruturação da carreira.

(G1 PB)

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Vivi Galvão

Leave a Reply