,

Big Post UFCG

Hello Bloggers! (Eu ainda não perdi essa maldita mania... ¬¬) Bem hoje serei breve, porque tenho certeza que já estou enchendo com essa enrolação. Então vamos ao Big Post!

Nossa semana começou com uma denúncia! (Música de Suspense.) Onde eu trouxe para vocês uma realidade brasileira (ô novidade... ¬¬), onde a lei do piso nacional para o professor não está sendo cumprida (Ah vá, é mesmo?). Em torno de 17 dos 27 estados brasileiros não cumprem a lei com clareza, e desses 17, 5 não cumprem ela de jeito nenhum. O que é essa lei? Salário inicial de no mínimo R$ 1.187 para os professores e 33% da jornada escola fora de sala de aula. (Tem certeza que são apenas em 17 estados que isso acontece?)
Depois disso, trouxe para vocês um artigo que encontrei no site da UFCG. Onde fala-se sobre as universidades federais, que são um patrimônio brasileiro. O artigo foi feito por João Luiz Martins e Gustavo Balduino onde os mesmos destacam a importância das universidades federais para nós brasileiros. (Eu achei bem emocionante, ainda lacrimejei.)


Próximo post foi uma grande alegria para nós (eu acho), afinal, estamos cursando em uma das melhores Universidades do Nordeste (Egocentrismo total agora! *--*). Isso mesmo! O IGC (Índice Geral de Cursos) apontou a UFCG como uma das melhores universidades da região Nordeste. A UFCG obteve 4 pontos, o que é considerado bom para o IGC. (Foi mal se nós estudamos em uma das melhores Universidades do nordeste! HAHA!)
Depois disso, trago para vocês mais uma conquista da nossa querida universidade, nossa bela instituição de ensino superior teve uma publicação incluida no sistema de editoração de revistas do Ministério da Ciência e Tecnologia. A Revista Reunir, do pessoal do CCJS do campus de Sousa, foi incluida nesse software do Ministério, que é uma ferramenta que permite a melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo de informações, além de divulgar, manter e distribuir o conteúdo de várias revistas no país. (Ê UFCG da gota, rapá!)



E para fechar nossa semana noticiária, eu trouxe para vocês mais uma notícia sobre os 10% do PIB na Educação (Pelo jeito, agora vai!). O plebiscito pelos 10% foi lançado com grande sucesso na PB, principalmente em Campina Grande, onde os próprios responsáveis pelo lançamento do plebiscito se impressionaram com a quantidade de pessoas que foram na praça da bandeira fazer a sua parte. E até o dia 6 de dezembro pode-se assinar o plebiscito no Campus de Campina Grande da UFCG no Centro de Humanidades. (Vamos ver se agora vai né? Ver se essa educação dá uma melhorada).
Bem pessoal, esse foi o Big Post dessa semana. Estamos chegando ao final de período, não é verdade? Na próxima semana já começam as provas finais, reposições, etc, etc. E quero deixar o meu boa sorte a todos, e que ninguém mais desista do nosso curso de Educomunicação, que levemos o curso até o fim, se Deus quiser!

E vamos ao colunista dá a dica dessa semana, que será mais uma vez com o Anthony Souza (Esse tá ficando cansativo). E também temos o FAAAAALA MEU COLEGA! Que será com a Nathalia Raposo



O Colunista dá a Dica – Com Anthony Souza.

Música: So Far Way - Avenged Sevenfold


Livro: Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei – J. R. R. Tolkien

O que fez essa semana:Essa semana foi bem estilo final de semestre, corrido como só ele e com mil e uma coisas a se fazer da faculdade. Deu pra morrer do coração com a segunda nota de Práticas Laboratoriais em Multimídia e relaxar um pouco com a de Interpretação e Produção de Texto, sem contar o seminário de sexta-feira, onde eu acabei me empolgando e me estendendo demais no assunto.


FAAAAALA MEU COLEGA! – Com Nathalia Raposo

Achei semana boa. Eu recebi umas notas, algumas boas e outras nem tanto e apresentei um seminário sexta, que por sinal me dei muito mal; foi cruel, eu fui a quarta do meu grupo a apresentar meu tema, isso dificultou muito minha situação porque eles falaram o assunto deles e fez com que eu esquecesse o que eu ia falar. Aí, na hora, eu fiquei nervosa e falei o assunto de uma forma bem resumida que quase ninguém entendeu.



Bem gente é isso aí, esse foi o Big Post, até semana que vem! Fiquem com Deus!
Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Anthony Souza.

Leave a Reply