,

Dia do Trote - Diurno

Olá, galerinha! Tudo bom com vocês?
Nesta última quinta-feira (04) foi o dia do nosso tão temível TROTE. Os veteranos desde muito tempo nos amedrontavam a respeito deste trote.
Falaram de baratas, escorpiões, bebida, mas no fim das contas, era tudo pra nos assustar rsrs, Veteranos malditos!
Em conversa com colegas, chegamos a conclusão que só saberíamos quem são realmente os veteranos depois do Trote. Confesso que pelo menos pra mim a impressão dos veteranos melhorou e muito depois do trote, antes do trote fizeram pose de malvadinhos pro nosso lado, mas depois que o pior passou, foram simpáticos conosco, nos receberam bem e por incrível que pareça, conquistaram sim nossa simpatia =) Espero que nosso entrosamento fique menos tenso agora que o trote já passou.

Mas agora vamos conferir umas fotinhas nossas antes do trote, carinhas lindas e limpinhas.
Mal sabíamos o que esperava por nós, kkkkk, Nesta quinta estava combinado um Tour pela universidade, que realmente veio a acontecer, mas não da forma como imaginávamos.

O trote era esperado por nós apenas para a sexta-feira, mas é claro que os veteranos não iam dar mole e nos pegar já preparados =)
Tudo começou já na saída da UAAMi (Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, vulgo DART), fomos amarrados pelos pulsos de três em três, Eu fiquei amarrada com a Vitória e com a Giullyanna. Fomos andando e cantando alegremente canções de escravos e enquanto isso, conhecendo os principais pontos da universidade, isso inclui a cantina do Seu Seboso, sempre compro meu amendoim japonês lá rs.
Quando chegamos mais ou menos nos bancos do campus, os veteranos vieram com as já esperadas TINTAS. Pegaram leve conosco não pintando cabelos, braços nem roupas, apenas o rosto. Depois de passarmos pelo riacho do campus (lê-se: esgotão) os veteranos lindos arrancaram de nós nossos calçados, isso mesmo, nos deixaram descalsos ali!
Depois de nos encontrarmos todos com os pés no chão, seguimos para um tour especial dentro da Biblioteca, conhecendo os procedimentos para cadastro, as alas de estudo, livros, consultas e etc. O detalhe é que enquanto estávamos passeando alegremente pela biblioteca, os veteranos sumiram com nossos calçados. Depois de acabada a visita a biblioteca, era hora de voltar a UAAMi, amarrados, com os rostos pintados e descalços; E óbvio aguentando risadinhas e deboches dos demais alunos pelo campus inteiro.

Quando chegamos lá pensando que o trote já havia acabado, mais uma bomba: Nossos calçados estavam escondidos pelo bloco e teríamos 40seg para achá-los, ainda amarrados. Óbvio que quase caí e quase fui pisoteada várias vezes. Parecia impossível, mas duas pessoas alcaçaram o milagre de encontrar seus calçados: Anny e Henrique.
E quem não achou seus calçados? Nova bomba: teríamos provinhas a cumprir =) De 1 a 34 cada pessoa teria que escolher um número e cumprir a prova correspondente aquele número, senão ... melhor nem saber o que aconteceria senão cumpríssimos ... Enfim, acho que o número que escolhi foi o número 1 e a minha prova foi conseguir, em 10 min, uma foto da bibliotecária sorrindo (Pelo o que os veteranos falaram, ela NÃO SORRI NUNCA), mas eu com meu bom jeitinho brasileiro consegui fazer a moça sorrir pra mim e completei minha prova no tempo. Graças a Deus!

Acabou por aí? Que nada, depois dessa ainda tivemos que mascar chiclete já mascado, o que foi pra muitos, a pior parte, aquilo que seria desnecessário. Confesso que o gosto de canela tá até agora na minha boca, nojo psicológico é outro nível rsrs.
Enfim, depois da nojeira do chiclé ainda rolou um vôley com bexigas d'água, mas eu não participei dessa pois estava ocupada demais no banheiro tirando a tinta do rosto =)
Posso dizer que fico de pé pra aplaudir o trote preparado pelos veteranos, não foi mole demais nem pesado demais, foi na medida certa para todos se divertirem sem se machucar, apesar de meus pulsos ficarem marcados, meus pés irreconhecíveis e minhas panturrilhas me matando.
Esse trote serviu pra notarmos a participação de todos os feras, todo mundo topou tudo numa boa, ninguém se recusou a nada e no fim das contas, essa quinta nos rendeu boas risadas, isso ninguém pode negar.
Vai aqui meu abraço e um cheiriinho no cangote de todos os meus queridos colegas que sofreram e superaram tudo! kkkk
Beijo enorme para vocês, fiquem na doce paz do Senhor Jesus.

Postado por: Vivi Galvão, Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

Leave a Reply