,

E após o Segundo Dia...

            Ontem, na Unidade de Arte e Mídia da UFCG houve uma série de palestras referentes ao nosso curso. A coordenadora Danielle Andrade e alguns futuros professores (dos quais não me recordo o nome) deram o ar de sua graça e falaram um pouco das aulas e do plano de curso.
            Em seguida, estudantes do terceiro período de Educomunicação deram seus relatos sobre o seu início no curso e muitas vantagens em fazê-lo. Entre eles, uma estudante relatou uma experiência em que um projeto dos países que falam português foi realizado num cidade paraibana. Outro falou do projeto Mais Educação do Governo Federal, que abre vagas para educomunicadores formarem rádios em escolas. E, por fim, após a representante do CA de Comunicação Social da UEPB contar um pouco sobre o Erecom e o Enecom, fomos todos a um delicioso coquetel (Comida!!!)
            A cada momento que passo nesse curso, percebo mais e mais que estou no rumo certo. Além de todas as vantagens em fazer um curso com a sua cara e ainda por cima federal, foi bem frisado na palestra que existe uma ampla procura no mercado de trabalho por pessoas bem qualificadas nessa área. E a falta de emprego era o meu principal receio quanto a esse curso até o momento (uffa, um peso a menos =D).
            Em meio a isso tudo, tenho que citar o fato de que chegarei eternamente atrasado (não estranhem, por favor) e ontem não podia ser diferente. Peço desculpas aos meus nobres colegas pelas risadas durante as palestras, pois não pude deixa de perceber algumas cenas impagáveis e o riso acabou sendo inevitável nessas horas (kkk). Desde já prometo tentar me manter sereno durante as aulas. Por hora, é só. Até mais. =)

Postado por: Anthony Souza. Avaliado e Aprovado por: Jorge Luis.

Leave a Reply