,

Comparações e Constatações


Há pouco tempo, todos nós do curso de Educomunicação deixamos o colégio para nos aventurar nessa nova etapa estudantil: a universidade. Embora, tenha havida essa mudança de instituição de ensino, tem algumas coisas que não mudam.
Entre elas, temos: as amizades que se formam e parecem que foram feitas desde a infância, a turma do fundão que existe desde os primórdios da humanidade, os professores e suas aulas expositivas, etc. Esse post surge basicamente com o intuito de recordar dentre ela, algumas frases que usávamos no colegial, mas as deixamos de lado (por diversos motivos).
Eu sou professor substituto na minha cidade, lá ouço algumas vezes frases que me trazem de volta ao meu tempo de escola. Vamos a elas:
“Nossa, falta muito tempo pra tocar?”.
“Hora do recreio!”
“Ai, esqueci de fazer a tarefa”.
“Quem tem uma caneta pra emprestar?”
“Acabou a matéria”.
...

Mas, existem certas frases que nós, como universitários, jamais devemos falar (pelo amor de Deus, né), pelo seu nível de erro gramatical elevadíssimo. Eis algumas pérolas:
“Derna de cano eu tarra em casa, qu’ela me chama”.
“Niqui eu fui iscrevê, a caneta cabô”.
“Eu tô meia isquecida hoje”.
“Us povo da Mesopotâmia era evoluído”.
“Nóis tava saíno prumodi ir no banheiro”.

Eu me acabo de rir me lembrando de umas coisas dessas... kkk

Postado por: Anthony Souza. Avaliado e Aprovado por: Jorge Luis.

One Response so far.

  1. Essas realmente lembraram minha infância:
    “Nossa, falta muito tempo pra tocar?”.
    “Hora do recreio!”
    “Ai, esqueci de fazer a tarefa”.

    Ri demais quando li:
    “Nóis tava saíno prumodi ir no banheiro” hehe

Leave a Reply