,

Foram Seis Meses de Férias ...

 
Ah, foram seis meses de férias, meses estes bons para uns e sufocantes para outros.
Desde que comecei a estudar, nunca passei tanto tempo parada, meu sonho era ter longas férias assim algum dia.
No primeiro mês foi ótimo, uma maravilha, pois a maioria dos conhecidos estavam de férias também, então curti. Depois de um tempo, o noivo, os familiares, os (as) amigos(as), voltaram para as suas atividades, voltaram para a escola, para o trabalho, e eu me vi cara a cara com o famoso tédio e mais um plus de solidão acompanhado por um bônus chamado ansiedade.

Quando soube que o início das aulas só seriam em agosto, de imediato pensei em 1001 coisas que eu faria durante todo esse tempo: viajar tanto até perder o sotaque nordestino (rs), levar meu pai à falência com tantas compras, comer, comer, comer até chegar a obesidade e depois virar uma atleta nata ... Virar hippie e depois desistir, sair gritando feito louca num supermercado, abraçar um desconhecido e dizer "-Te amo, papai!", colocar um cadeado numa orelha com alargador e sair correndo, fazer alguma performance maluca no meio da praça e ganhar alguns trocados, acampar, aprender a tocar um instrumento, mudar totalmente o visual, coisas loucas e engraçadas assim...
Acabei não fazendo nada disso, infelizmente (kkk). Porém, essas férias não foram de um todo perdidas, fiz o que mais gosto de fazer: dormir até cansar, e aprendi que tédio é a pior coisa do mundo e a situação é mais crítica se tiver ansiedade como bônus.
Acredito que eu vou chegar "quente" na faculdade, sedenta por aulas, por trabalhos, por ocupações. Essas férias me ajudaram a me desligar da escola e a descansar bastante para o que vou enfrentar.
Aproveitei as férias pra visitar alguns parentes e pra participar de vários eventos na igreja que eu não teria como participar se estivesse tendo aulas, como a EBF =)
Não me arrependo muito de ter dormido boa parte das minhas férias, sei que vou sentir saudade de todas essas horas de sono quando as aulas começarem. Afinal, faculdade é assim, muitas horas de estudo e pouquíssimas de sono.


Enfim, vamos ver os relatos de dois colegas nossos sobre essas longas férias:

Nome: Marília Muniz
Idade: 19 anos
Turno: Diurno
E-mail: marilia_munizz@hotmail.com


Você gostou de saber que teria tantos meses de férias?
Sim e ao mesmo tempo não! Nunca tinha ficado tanto tempo parada sem estudar! Em 2010 eu estava fazendo cursinho e facul. Meio pesado, mas Graças a Deus estou aqui!
Onde passou suas férias?
Dentro de uma sala de aula, ministrando aulas de inglês à crianças com idades variadas!
Com quem passou suas férias?
Com meu alunos, meu namorado, meu amigos novos e velhos, e minha família!
O que fez?
Dei bastante aula, me diverti demais e fiz novas amizades!
O que gostaria de ter feito e não fez?
Queria ter ido mais à praia, ter visto mais meus best's, mas acho que tudo que o estava no plano de Deus foi feito e concretizado!
Suas férias saíram como o planejado?
Siiim... ^^ acho que a experiência de sala de aula me enriqueceu muito! Não em relação à faculdade, mas em relação a vida!
A gente dentro de uma sala de aula aprende coisas muito gratificantes. Você precisar saber lidar com todo tipo de público.
Saber falar, saber brincar sem magoar ninguém! Esse foi o meu grande presente das férias!
Essas férias modificaram seus horários?
Demais! sempre fui acostumada a acordar cedinho, almoçar na hora certa e dormir a tarde!
Hoje isso não me pretence mais! kkkkkk durmo na hora que pode, como se der tempo e durmo o suficiente para trabalhar no outro dia!
Espero que isso mude, pois essa mudança acarretou mudanças drásticas no meu comportamento!
Como está o humor para o início das aulas?
Não sei nem explicar! É um misto de muitos sentimentos! Me sinto ansiosa, louca para começar essa nova fase da minha vida!
Será uma fase de muitas experiências novas! Já sinto saudade da minha família, dos meus amigos e da praia!
Essa semana está com um gosto de despedida enorme!
Acha que vai sentir saudades das férias?
Não, pois não se pode sentir falta do que não teve! kkkkkk -brincando- acho melhor estudar! Eu tava tão doida que fui tentar entrar em contato com um menino que já faz educom para ele me recomendar o que estudar! comprei os livros, que por sinal, são maravilhosos! Cada capítulo enriquece mais o meu ser! ;P
Nome: Henrique Chaves
Idade: 18 anos
Turno: Diurno
E-mail: h.rock@hotmail.com
Orkut 


Você gostou de saber que teria tantos meses de férias? 
Por um lado sim, tive bastante tempo pra fazer o que gosto, por outro lado a falta do que fazer entedia ao ponto de ás vezes eu estar ajudando minha mãe a arrumar a casa pra passar o tempo. Pra vocês terem idéia de como minhas férias foram movimentadas.
Com quem passou suas férias?  
Passei com minha familia, não saí muito de casa, a não ser para passar o dia fora ou com meus familiares ou com meus amigos.
O que fez?  
Dormi muito, conversei e saí com os meus amigos, fui ao cinema, à sorveteria, assisti meus filmes, séries e programas preferidos sem me preocupar com o horário, li e continuo lendo vários livros, escuto muito rock, que aliás é o som que eu amo e curto bastante. Quando estou ouvindo rock, parece que eu vou pra outro mundo, um mundo só meu onde tudo acontece do meu jeito, sem ninguém pra dizer se é certo ou errado, me sinto livre.
O que gostaria de ter feito e não fez?  
Queria ter saído mais, aproveitado mais o tempo livre, já que eu sei que quando começar as aulas não terei tempo pra quase mais nada a não ser estudar.
Suas férias saíram como o planejado?  
Sim, desde o ínicio sabia que não iria viajar, nem sair pra lugares diferentes toda semana, então dentro do que eu planejei, posso dizer que saiu sim.
Essas férias modificaram seus horários?
Nossa, e muito, vou dormir depois da meia-noite, seja na internet, ou lendo, ou assistindo algo na tv, me acordo depois das dez da manhã, e venho tomar café
quase na hora do almoço.
Como está o humor para o início das aulas?  
Normal, nem ansioso nem totalmente desligado, pensar em começar as aulas dá um frio na barriga, afinal é algo novo para todos nós, é um passo que nunca tinhamos dado antes e um mundo ao qual nunca tinhamos experimentado até então. Espero gostar das matérias, me entrosar bem com o pessoal, já que sou muito tímido e as vezes sou rotulado de antipático. Não gosto de rótulos e detesto preconceitos, seja com o que for, acho que cada pessoa é única e diferente, cada um tem seu gosto, seu estilo e sua maneira de vê e levar a vida.
Acha que vai sentir saudades das férias?
Muito, de toda a minha rotina, do hábito de acordar e dormir sem nenhum compromisso com o dia seguinte, enfim, sentirei falta desse tempo que nao terei mais, pelo menos não na mesma proporção de agora.

Gostou? Então comenta !

Postado por: Vivi Galvão. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

One Response so far.

  1. Muuito boa matéria Vivi!

Leave a Reply