,

Big Post UFCG

Bonno dia compadres e comadres! Tudo bem com vocês, né? Espero que sim. Semana bem agitada essa, não é? Pro pessoal que vai viajar nesse feriadão aí em Campina Grande, boa viagem e vão com Deus. E pro pessoal que não mora em Campina e só tem quarta-feira de feriado e vai ficar em casa em frente ao seu belo PC como eu, junte-se a mim e aos nossos companheiros para lermos mais um Big Post UFCG! (ÊÊÊÊ)
Nossa semana começou comigo trazendo 3 notícias bem legais, a primeira delas foi a que a UFCG está abrindo inscrições para a Transferência Voluntária, ou seja você que faz algum curso em alguma outra instituição e quer terminar o mesmo na UFCG, essa é sua chance!  E quem se inscrever terá que fazer uma pequena prova no dia 20/11, então pessoal quem souber de alguém que quer mudar de instituição, essa é a hora! (Será que o nosso curso de Comunicação Social receberá algum Voluntário?? Eis a questão...)
Depois dessa, trouxe a primeira notícia um pouco polêmica da semana, onde se fala sobre a Privatização dos HU’s (Até isso querem privatizar?? ¬¬), e para apreensão de muitos, esse maldito projeto de lei já esta tramitando entre os ladr... oow... quer dizer, os senadores, e mesmo tendo sido aprovada por cima de grande protesto, mais uma vez querem ferrar com a nossa vida... ou melhor, querem fazer um jeito de ganhar mais dinheiro...
E para deixar nossa semana mais alegre ainda com o lado ladr... Quer dizer, lado político brasileiro, nosso caro Ex-presidente da “república” em declaração recente, disse que 10% do PIB para a Educação seria uma irresponsabilidade.........(Calma Jorge, caalma, caaalma...)... Enfim... segundo o mesmo 7% é compromisso na atual presidente em promessa de campanha (Ou seja, pode esquecer, no máximo eles aumentam pra 5,5%, e a gente tem que aturar CALADO! ¬¬) E mais uma vez ficamos nós, sem conseguir o que queremos, pelo simples fato de que perdemos a força! (Se o povo que colocou Fernando Collor para fora da Presidência estivesse vivo dentro de cada um, isso já teria mudado a muito tempo...) E a cada dia o meu ver político vai para o buraco e como diria Sheldon Cooper: I DON’T CARE!
Mas bem, continuando, depois de todas essas notícias trazidas por mim, nosso caro Anthony Souza nos trouxe mais um de seus posts deveras interessantes, onde o mesmo falou um pouco sobre situações difíceis que passamos no dia-a-dia e trouxe algumas dicas de como superar tudo isso de um livro que o mesmo encontrou. São 12 dicas bastante interessantes de como todos nós devemos agir diante das dificuldades. (É isso aí cara, pra cima pra sempre! Entendeu?)
Depois disso, mais uma vez o Anthony quis usurpar meu emprego de colunista de humor (E ele ta ganhando... ¬¬), e o cara trouxe mais um FACTO estudantil (E que FACTO esse! XD) Tenho certeza que muita gente já passou por isso, tentar entender um assunto, parece ser fácil mas não é. (VERDADE VERDADEIRA!) E até o meu sócio de posts de humor ele ta usando cara. Dean Winchester é um ícone nas pérolas de humor!
Enfim, depois dessas notícias do Anthony, nossa querida Gabi Ferreira nos traz uma notícia bastante interessante para quem quiser seguir a área de Jornalismo, Caco Barcellos, um dos grandes da globo irá a João Pessoa! Isso mesmo, o líder do Profissão Repórter virá à capital paraibana para fazer uma palestra com o tema da violência urbana. O Centro Acadêmico de Comunicação participou de um Concurso chamado “Eu também quero dialogar” para trazer o jornalista para a UFPB. (Queria que fosse a UFCG... mas tem nada não, quem sabe na próxima. =D)
Continuando, depois dessa incrível matéria da Gabi, mais uma vez eu trago notícias para ustedes, dessa vez falando sobre o evento que a UFCG irá realizar para a comemoração do Dia do Livro. O evento é uma realização da Editora da UFCG e da Biblioteca Central, onde teremos exposição de livros, alguns autores dando autógrafos e vendas de livros com até 50% de desconto! (CORRA, É SÓ AMANHA NAS CASAS BAHIA! – me veio isso na cabeça não sei por que.)
Depois disso, trago para você mais uma notícia esportiva (Beem amigos da UFCG vamos voltando...OH WAIT...), falando sobre o início da Série A do torneio da UFCG que começa na próxima semana. (Torcedor, vá ao estádio, torça pelo seu tiime, tudo na paz... caraa eu tenho que parar de assistir jogos na Globo... é a única coisa que assisto naquilo... ¬¬) Serão oito equipes lutando pelo caneco de campeão! E que vença o melhor.
E para fechar nossa semana, em homenagem ao Dia das Crianças. Eu trouxe para vocês um post nada pequeno falando sobre nossa infância, onde trouxe algumas personagens e alguns fatos que jamais iremos esquecer de nossa infância (A parte de se esconder no Guarda-Roupa foi demais, não concorda?), e até o dia 12 trarei mais algumas recordações de nossa bela infância.
Bem pessoal, esse foi o Big Post dessa semana, e para não perder o costume vamos ao Colunista dá a Dica dessa semana que será com Anthony Souza, e o FAAAAALA MEU COLEGA! que será com o baixista do noturno, José Maurício.

O Colunista dá a Dica – Com Anthony Souza.
Música: Adolescents - Incubus.
Livro: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - J. R. R. Tolkien.
O que fez na Semana?: Hum... Deixe-me ver... Na segunda, eu acabei faltando, terça-feira fiz uma maravilhosa prova de Teorias da Comunicação (se não tirei 10, então foi 10,1), quarta me estressei na aula de Práticas (nossa, sou muito burro nesse negócio de Photoshop), quinta fiz a prova de Interpretação e Produção Textual (meu Deus, esses professores estão amando a gente, mesmo |o|) e sexta-feira eu quase morri de ódio (chorei feito louca) pois perdi a prova de Arte, Estética e Comunicação porque meu busão não veio (aff, ¬¬).

FAAAAALA MEU COLEGA! – Com José Maurício
“Achei uma semana bem corrida, teve logo duas provas e ainda os professores marcaram seminários um em cima do outro traduzindo a semana foi só um aviso de q os proximos dias serão bastante corridos”

Bem pessoal, esse foi o Big Post, até semana que vem, bom feriadão pra vocês aí de Campina! E Bom feriado pra vocês que não moram em Campina. Fiquem com Deus!




Postado por: Jorge Luís. Avaliado e aprovado por: Anthony Souza.

Leave a Reply