,

Big Post UFCG

Bonno Detta pessolletta! Tuto benne con tuses? Ta boooom, já chega, italiano nunca foi meu forte mesmo, ¬¬, bem pessoal vamos logo ao que interessa aqui, não é? Vamos ao Big Post! (Você deve estar se perguntando, hein? Ele não vai enrolar no começo? Tais doente? O que houve?, não houve nada, só não queria enrolar, mas só por colocar isso já fiz isso... ¬¬)
Bem, para começar nossa semana, nossa querida Gabi Ferreira nos trouxe a atração do Segundas Musicais dessa semana, que foi a banda Across the Beatles. Essa banda de Campina Grande foi inspirada no quarteto inovador de Liverpool. A Gabi também nos trouxe um pouco da história da banda e também algumas informações do Projeto Segundas Musicais, que, como eu já disse aqui, é uma maneira da UFCG fazer com que nós alunos deixemos de odiar a segunda-feira. (Pelo menos eu não vejo outra razão para isso, me desculpe XD)
Continuando nossa semana, eu trouxe para vocês várias notícias, e para começar, trouxe aqui a notícia de que o movimento em prol dos 10% do PIB para a Educação foi lançado em um ato no Rio de Janeiro (EL Rrrio de Haneiro, ÊÊÊÊÊÊ, momento Olimpíadas 2016... WTF?). O evento contou com apresentações culturais, shows, debates e etc. Em busca do 10% do PIB, esse evento é apenas o começo de uma jornada de provavelmente anos. (Infelizmente eu estou vendo uma coisa ruim pela frente por causa disso... Pois políticos + educação = Besteira)
Depois disso, trouxe para vocês uma pequena informação de importância para quem fez ENEM esse fim de semana (Eu não precisei fazer, graças a Deus.). Onde trouxe um link que trazia 51 videoaulas para que dessem uma revisada geral para o ENEM, afinal, é sempre bom uma revisada e estudar mais e mais pra uma coisa desse porte como o ENEM não é? (Agora cuidado pra não twittar durante a prova... CARAMBA, TWITTER é coisa de louco meeu!)
Enfim, para os boleiros de plantão no “A Cara da Comunicação” trouxe a notícia que o XII Torneio de Futebol da UFCG teve início na última quinta-feira, onde serão 8 equipes disputando o caneco de campeão. (Quem sabe no próximo Campeonato estamos nós de Comunicação Social no torneio? Quem sabe, né? XD)
Logo após, trouxe uma notícia deveras interessante ao meu ver, onde um pequeno link educacional virou febre em evento que aconteceu em Brasília. Onde pessoas podiam acessar a página da Britannica Escola Online, uma página criada pelo MEC e a Enciclopédia Britânica, onde os professores e alunos poderiam acessar várias opções disponíveis para melhoramento do ensino e do aprendizado (Pena que só foi em Brasília durante um evento, não é verdade? =/)
Depois, trouxe uma notícia um pouco ruim para os que estudam em universidades privadas, pois o Senado não aprovou o projeto de lei que visava que as universidades privadas poderiam revalidar diplomas estrangeiros, o projeto de lei visava agilizar a questão de revalidação dos diplomas estrangeiros, porém não deu muito certo.
E para fechar nossa semana, eu trouxe para vocês um pequeno comunicado falando um pouco sobre a campanha que a região em que resido está fazendo para tirar os maus olhados que a maldita mídia brasileira está fazendo para com essa região, onde mostrei algumas vantagens dessa região e as possíveis razões da mídia não querer que ela supere esse problema tão cedo...
Bem Pessoal, esse foi o Big Post dessa semana, e para fechar vamos ao nosso belo Colunista dá a Dica com Vivi Galvão , e o FAAAAALA MEU COLEGA, que será com o Marcos Marinho.

O Colunista dá a Dica – Com Vivi Galvão
Musica: Seu Sangue - Fernandinho (Muiitas saudades da Bandinha, ouvi demais essa música essa semana).
Video: Vi muuuuitos vídeos de parto, mas não acho legal postar aqui kkkk
Livro: Só para Meninas Apaixonadas - Eveline Ventura
O Que fez Essa Semana: Estudei muuuuuito, fiz entrevistas, participei da primeira roda de diálogo com a professora Sandra Raquew, visitei a secretaria de cultura de Campina Grande, assisti à seminários dos meus colegas, cresci muito com os encontros da Missão Federal, dormi na casa de amigas, me diverti muuuuuuito, comi bobagens, engordei horrores, tive crises de riso, matei a saudade do nooivo õ// Só não foi melhor pois fiquei um pouco longe da net O.o Ahhh, não posso esquecer de citar o ENEM, que fechou minha semana com chave de ouro, kkkkk ! Enfim, mais uma semana abençoada que o Senhor me concedeu! Graças dou à Ele por tudo! >.<

FAAAAALA MEU COLEGA! – Com Marcos Marinho
Olá galera, aqui é o Marcos Marinho, aluno do turno diurno de Comunicação Social e gostando e me identificando cada vez mais com o curso.
Nesta última semana, começamos às aulas nas terças como toda a semana, isso é motivo de alegria de todos nós, evidentemente, e estamos todos na expectativa das novas camisas, tirando toda essa ansiedade em torno de nossas mentes às aulas tem sido muito proveitosas, onde tivemos à primeira Roda de Diálogo com a professora Sandra Raquew e apresentações e o início das apresentações dos seminários.
Não estamos tendo aula de Noujain Pereira devido a sua cirurgia que todos nós temos conhecimento disso e assim como todos, eu espero a melhor recuperação pra ele e sua mãe e que o mesmo possa está conosco o mais breve possível. #ForçaNoujain – A galera de Comunicação Social (turmas veteranas e turmas que entraram agora no começo de agosto) estão COM VOCÊ!!!

Bem Pessoal, esse foi o Big Posta dessa semana, até a próxima semana se Deus quiser.

Postado por: Jorge Luis. Avaliado e Aprovado por: Vivi Galvão

Leave a Reply