,

BIG POST UFCG


Olá pessoal... Quem fará o Big Post dessa semana será excepcionalmente Anthony Souza, pois Jorge Luís, nosso colunista de Big Post oficial (uhuuu...) não pôde fazê-lo (ahhh... eu preferia o Jorge, =/).

Bem, a semana foi deveras atarefada por causa de tantos trabalhos e seminários para preparar, sem contar outros deveres universitários que os professores nos passaram (e eu ainda festejando o início das aulas, aff). Por isso não tivemos tantas postagens nessa semana.

Mas, vamos começar logo isso (tô pegando a mania do Jorge). Na sexta-feira, nosso caro colega Jorge Luís nos trouxe algumas notícias bastante interessantes. A primeira falava sobre o evento do dia 31, em que o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Epistemologia do curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) uma conferência sobre os estudos de Michel Foucault, o filósofo francês conhecido pelas críticas sociais e pelos estudos do discurso.

Ainda nesse dia, Jorge trouxe a notícia da publicação de um livro sobre novas mídias apoiado pelo CNPq. O livro intitulado o livro Publicidade Digital: formatos e tendências da nova fronteira publicitária traz publicações importantes de bolsistas graduados e pós-graduados e também mostra que essa parceria possibilita a estudantes da Faculdade de Comunicação uma bolsa de pesquisa para investigar as inovações na comunicação para a web (se liguem nisso aí, galera).

Em seguida, o mesmo Jorge trouxe a importante notícia do Iecom, nessa sexta e nesse sábado. Sua abertura foi com o tema A Evolução da Internet. Ainda houve, nesse evento, palestras, o lançamento da Revista de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de outros tantos acontecimentos (que eu nem vi, buááá, =().

Prosseguindo, no dia 30, mais uma vez o Jorge Luís trouxe mais uma informação que merece toda a nossa atenção, dessa vez com o auxílio de Felipe Valentim; as inscrições para a palestra de Caco Barcelos começam no dia 7 de novembro. A ansiedade começa a crescer para esse dia (ai, meu Deus, chega looogo, dia 7).

Depois, Jorge apresentou as ações que a Defensoria Pública da União (DPU) está movendo contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) por causa das falhas ocorridas no vazamento de questões do ENEM desse ano no colégio Christus, de Fortaleza. Isso está mais parecendo um flash back, será que todo no isso tem que acontecer?

Por fim, o Jorge trouxe uma informação esportiva; a Corrida de Máquina Corredora da UFCG que ocorrerá no dia 6 de novembro que está com inscrições até o dia 31 de outubro (atenção cientistas de plantão, preparem suas máquinas).

Semana complicada essa, hein? Terminando-a, vamos ficar agora com o Colunista Dá a Dica que será com Jorge Luis e o FAAALA MEU COLEGA, que será com Vitória Barreto, da turma diurna.

O Colunista Dá a Dica – Com Jorge Luis

Música: Chop Suey! - System of a Down

Vídeo: Blastoise!

Livro: A Saga Sherlock Holmes

O que fez na semana?: Beem, infelizmente como todos já sabem, não pude fazer o Big Post dessa semana, pois estive um pouco ocupado com umas questões, eu e o Anthony na sexta feira passamos o dia na UFCG (Tirando a paciência do pessoal. kkkk)

FAAAALA MEU COLEGA – com Vitória Barreto.

Eu sofri muito fazendo o trabalho de Graça Amaral, que deu muito, mais muito trabalho mesmo, no fim valeu a pena, ficou muito legal. Sexta, fui entregar meu artigo de Maíra, e fiz prova de Nina Rezende que tava muito foda!”

Valeu pessoal, esse foi o Big Post dessa semana, espero que todos tenham uma maravilhosa semana

Postado por: Anthony Souza. Avaliado e aprovado por: Jorge Luis

Leave a Reply