,

Passou Rápido ...

Nessa sexta, chegando na aula, o professor Matheus Andrade (Arte, Estética e Comunicação), dividiu a sala em grupos e nos passou seminários.
Esses seminários, segundo ele, serão a nossa última nota.


Ouvir "-Essa é a última nota da disciplina." foi um estranho baque para mim, como o tempo passou rápido ... um dia desses, eu estava no messenger com Jorge Luis, falando de toda a minha ansiedade, vontade de conhecer o curso, os professores, os colegas, a UFCG como um todo ...
E agora, eis-me aqui, me concentrando no último seminário, a última nota da disciplina.


Como o tempo passou rápido! Há poucos dias eu não entendia nada sobre educomunicação, e nem tinha idéia de como seria uma vida universitária. Agora, caminho para o fim de um período.


Nesse meio tempo, fiz provas, seminários, assisti palestras, vi filmes, fiz montagens, capas de revistas, entrevistas ... Conheci novas pessoas, novos pensamentos, novas culturas, novos sorrisos, novos problemas...


O tempo escapou por entre meus dedos, os dias passaram, muitas horas na carga horária passaram, muito dinheiro gasto com xerox, muito corre-corre, poucas horas de sono, muito cansaço.


Ainda falta um pouco para que o semestre chegue ao fim, mas eu espero que esse fim seja suave, para mim e para meus colegas de curso. Que esse primeiro período tenha sido uma preparação e um encaminhamento nosso rumo ao fim do curso.
Desejo que quem não tinha certeza se estava no curso certo, que agora tenha. Desejo que quem tinha dificuldades, agora as tenha superado. Desejo que quem iria desistir do curso, tenha escolhido ficar, porque EDUCOMUNICAÇÃO é a profissão do futuro. E tenho dito.




Postado Por: Vivi Galvão. Avaliado e Aprovado por: Gabriela Ferreira

Leave a Reply