,

Segundas Musicais - Across The Beatles

O projeto Segundas Musicais acontece sempre às segundas-feiras, a partir das 18 horas, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI/UFCG)

  

Across the Beatles (PB)

Criada no ano de 2000 em Campina Grande, existe em função de outra que nasceu em 1960, em Liverpool, Inglaterra. Admiradores incondicionais de uma das bandas mais influentes do mundo, o grupo apresenta em seus shows um conteúdo musical e visual, extraídos de muita pesquisa em gravações de áudio e vídeo do quarteto britânico. A sonoridade, o figurino, os instrumentos, os arranjos, enfim, todos os elementos são agregados pelo grupo para que os mais velhos voltem no tempo e os mais jovens consigam ter uma idéia muito aproximada do que era o som dos Beatles ao vivo.


O projeto

Iniciado em setembro de 2009, o projeto Segundas Musicais busca envolver professores e grupos de alunos, além de outros convidados de outras instituições, e contribuir para a formação de uma plateia dentro do universo acadêmico. "É um momento para apreciação da boa música feita na universidade e fora dela", afirma Carlos Alan Peres, coordenador do curso de Música da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG.

O projeto sempre ganhou notoriedade, desde quando do seu lançamento, tanto por valorizar artistas locais quando por ser desenvolvido numa segunda-feira, dia em que são poucas as opções de lazer na cidade. É um momento de música de qualidade em que alunos, professores e sociedade se encontram no ambiente acadêmico para curtir um bom som. Dentro da própria universidade há vários artistas que ainda anônimos desenvolvem um trabalho que só depende de uma oportunidade para ganhar notoriedade. O projeto acaba estimulando a formação de novos grupos musicais. 




MAIS INFORMAÇÕES: Fone: 2101-1218 - ramal 37 / E-mails: jorgeribbas@ig.com.br ou jorgeribbas@gmail.com
 
Fonte: Secretaria de Educomunicação
 
Postado por: Gabriela Ferreira. Avaliado e aprovado por: Jorge Luis.

Leave a Reply